E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A criança e Deus!

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:

"Dizem-me que estarei sendo enviado à Terra amanhã...

Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso ?"



E Deus disse:

"Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você.

Estará lhe esperando e tomará conta de você."



Criança:

"Mas diga-me:

Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir,

o que é suficiente para que eu seja feliz.

Serei feliz lá ?"



Deus:

"Seu anjo cantará e sorrirá para você...

A cada dia, a cada instante,

você sentirá o amor do seu anjo e será feliz."



Criança:

"Como poderei entender quando falarem comigo,

se eu não conheço a língua que as pessoas falam ?"



Deus:

"Com muita paciência e carinho,

seu anjo lhe ensinará a falar."



Criança:

"E o que farei quando eu quiser Te falar ?"



Deus:

"Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar."



Criança:

"Eu ouvi dizer, que na Terra há homens maus.

Quem me protegerá ?"



Deus:

"Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique

arriscar a própria vida."



Criança:

"Mas eu serei sempre triste

porque eu não Te verei mais..."



Deus:

"Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim,

lhe ensinará a maneira de vir a Mim,

e Eu estarei sempre dentro de você."





Nesse momento havia muita paz no Céu,

mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas.



A criança, apressada, pediu suavemente:

"Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora,

diga-me por favor, o nome do meu anjo."



E Deus respondeu:

"Você chamará seu anjo de...



MÃE!"



quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

5 meses... Muitos encantos!

E lá se foram 5 meses. Sei que é repetitivo falar isso, mas, meu Deus como o tempo passa! Nosso Gustavo está a cada dia mais lindo, esperto e amado. Ah e também muito carinhoso. Sua postura está cada vez mais firme e já consegue sentar com apoio mantendo as costas retas. Ergue as pernas e alcança os pés. Fica quase sentado sozinho. Acho que já sabe conhecer o seu nome, pois quando é chamado pelo nome ele vira a cabeça procurando por quem está chamando. Muitas vezes estamos na calçada e alguém lá em cima na sacada o chama, ele fica procurando até que encontra e abre aquele sorrisão lindo.

Tem uma força nas pernas, o pai que o diga, são tantos chutes nas costas. rsrs. Ele tem uma habilidade de se virar na cama fora do normal. Eu bem que tentei deixar ele no berço, mas o pai não resiste aos encantos do Gu, e quer ficar agarradinho e perto dele. Depois não adianta reclamar dos chutes.
Rola na cama quando virado de bruços e apoia na palma das mãos tentando levantar. Faz forças para ficar com a cabeça erguida que chega a ficar com umas curvinhas na testa, igual a do pai dele. Nessa posição o didio diz que é muito forçado pra ele, mas eu sei que é necessário ele ir treinando a musculatura do pescoço que irá precisar quando ficar totalmente sentadinho, pensam que é fácil segurar a cabeça. E eu também não sou nenhuma louca de deixar ele por muito tempo nessa posição. Ele tem os minutos da musculação a tarde. rsrsrs. Já que a mamãe e o papai começaram a ir na academia fazer musculação, a família inteira precisa entrar em forma. E não queremos a forma de bola. kkkkkk. Somente o Gu fica lindo gordinhooo!

 Precisam ver o pai babão conversando com o Gu, fica apelidando com cada palavra que as vezes eu fico brava, mas sei que é o jeito “diferente” dele demonstrar carinho. Um dos que ele mais chama é cabeção. Vamos lá cabeção, segura esse pescoço mole! Carinha de bolacha, é outro apelido “carinhoso”. Gordinho, bolinha, batatinha, entre outros que não recordo nesse momento. Ah e falando em apelido, eu não consigo resistir sem comentar, é mais forte que a minha vontade. Queridas pessoas que leem meus posts e juram de pés juntos que não se interessam pela minha vidinha, exijo que deixem tudo no aumentativo, é vidona tá. Rsrs. Já que me chamam de Janetona. Eu fico tão triste em saber que sou assunto em muitas conversas. kkkkk. Fiquei sabendo que até emotions com o meu nome já inventaram. Quando tiverem um tempinho mandem pra mim, adoro essas coisas. E depois a troxa sou eu. E só pra finalizar esses créditos que dediquei a vocês, vou fazer o favor de deixar público meu orkut também, assim não precisarão mais recorrer a amigas ou a orkuts fakes para bisbilhotarem a minha vidona, não esqueçam é assim que quero que se refiram. Ah, e podem continuar falando, falando, só tomem cuidado para não morderem a língua, pois será morte na certa, e aí quem ficará falando tão bem da minha pessoa, quem inventará coisas que não fiz AINDA, quem criará mentiras para ficar por coitadinha e o principal quem vai dedicar um emotion especialmente para mim??? Por favor mantenham-se bem. kkkkkkk

Voltando ao assunto mais importante: O Gustavo. Nessa fase o Gu coloca tudo na boca. Essa é sua maneira de experimentar as coisas. Ele chupa os brinquedos, tenta coloca o pé na boca, lambe objetos que estão por perto, pega meu dedo e tenta morder. Ri e emite sons ao brincar porque acha divertido os barulhos que faz. Solta gritos de alegria e usa sua proza peculiar para interromper a conversa dos outros e chamar atenção para si. As vezes sinto que já tenta expressar seus sentimentos como o medo, alegria, raiva, ansiedade... Será possível isso, é tão pequeninho ainda? Só falta daqui uns dias começar com as frases que a maioria das crianças ou algumas mimadas e infantis adoram falar: "ISSO É DO MEU PAI" ou "VOU CONTAR TUDO PRA MINHA MÃE, PRO VÔ, PRA VÓ, PRO TIO..."kkkkkkk
Começou a estranhar pessoas que não conhece, não vê frequentemente, ou que a mãe não gosta. Rsrsrs. Dá risadas para caras ou posições engraçadas. Enfim, chegou o momento em que a curtição começou de verdade. Voltamos a ser criança, fazemos caretas, inventando sons e brincando de imitar. O som da gargalhada dele é um dos melhores de se ouvir. São muitos encantos!!! Amamos muito esse anjinho que veio abençoar as nossas vidas!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mamãe e Papai... Quem os entende???

Hoje parei para pensar (é eu costumo fazer isso.rsrs), como estou diferente. Não falo diferente só fisicamente, pensamentos, comportamentos, atitudes, sei lá, pra falar a verdade acho que estou ficando véia. rsrsrs. Tem dias que estou elétricamente energizada, o dia parece voar e não é suficiente para as coisas que eu queria fazer. Já outros, o que eu mais quero é ficar quietinha no meu canto com o meu Gustavinho, ficar de molho o dia inteiro assistindo e dormindo.
Como muda a nossa vida com um bebê. A nossa relação de marido e mulher também mudou. Se eu escrever aqui que somos um casal perfeito, sem brigas, ciúmes, com certeza não irão acreditar, pois sabemos que isso não existe. Todos tem seus desentendimentos, discussão, suas diferenças. E talvez seja isso que faça com que saibamos que o outro se importa e goste da gente, essa nossa capacidade de sermos imperfeitos, diferentes. Meu Deus como eu estou melosaaa hj.

Esse mês completou 3 anos que estamos juntos. Muitos altos e baixos como qualquer relação, mas estamos aí com um filho maravilhoso, lindo que veio pra colocar ordem na casa. Antes, qualquer briguinha já era motivo pra eu querer arrumar as coisas e ir embora. Cansei de arrumar e o didio desarrumar as malas..rsrs. Era muito explosiva, pra não falar barraqueira, tá eu sei que é feio e não nos leva a nada, mas ai de quando eu achava que estava na minha razão, gritava, chorava, gritava denovo.rsrs. Tenho saudades dos meus copos listrados, não sobrou nem cacos pra contar a história. Muitos celulares se foram tbm. O prejuízo. E tudo isso pra quê? Se resolvesse alguma coisa quebrar algo. Horas depois estavam lá os dois bobos arrumando o estrago. A parte boa disso tudo, era a hora de fazer as pazes..rsrs. Mas não sinto falta dessa fase, ainda bem que já passou. Agora estou bem mais calma, tranquila, pelo menos na maioria das vezes. kkkk
Isso tudo por imaturidade. O que não tem nada a ver com idade. Eu e o didio temos uma diferença de 14 anos. Em maio ele faz 40 e eu 26 anos. Mas na maioria das vezes ele demonstrava ser mais imaturo, e o pior é que não admitia, uma das caracteristicas da imaturidade. Como dizem, crescer não é fácil, pois pressupõe estarmos atentos o tempo todo as consequências de nossas atitudes. Mas sem este exercício, tão necessário ao amadurecimento, ficaremos eternamente enredados em nossas próprias infantilidades.

Agora quando temos as nossas discussões não dura mais que 2 minutos. Olhamos pro nosso anjinho e automaticamente paramos. E ficamos babando. Eu percebi que o que deixa mais intrigado meu marido é o fato de não ligar e fazer pouco caso quando ele vem com umas alfinetadas pro meu lado. A 1 ano atrás eu iria ficar horas retrucando, falando coisas pra mágoar, mas hj finjo que não ligo e ainda concordo ironicamente com ele.

Pois então, como estava falando, mudou muito nosso relacionamento. Eu sinto que o didio me trata diferente, sei lá, posso estar enganada, mas por trás daquelas alfinetadas de que sou muito fresca, exibida com nosso filho, ele sente uma admiração maior por eu ter esse jeito e querer fazer de tudo pra ele. Sinto que ele me vê mais como a mãe do que a esposa. Nós saímos sozinhos apenas 1 vez desde que o Gustavo nasceu, tá certo que ele é muito novinho ainda. Fomos em um baile. No começo eu fiquei pensando em como estaria a Gu, se a sogra estaria dando conta. Tinhamos combinados de ficar até as 3. Chegariamos na hora do Gu mamar. Mas estava tão divertido, e fazia tanto tempo que não nos curtíamos noite a fora e estavamos nos sentindo uns pés de valsa, que ficamos até as 5 e meia. Já nem lembrava como era tomar uma cervejinha, misturar com vodka, um pouco de cuba...rsrs. Sinto falta disso. De sair pra qualquer lugar, pode ser pagode, sertanejo, bailão, rave, etc.
Eu amo as coisas que estamos passando com nosso filho, estamos aproveitando ao máximo tudo, mas eu pensei que fosse demorar mais para voltar a vontade de sair festar, namorar sozinhos. Como eu digo estamos fazendo programas que só nos engordam, só almoços, jantas, o que salva são os jogos que começaram agora, mas sempre o didio aparece com pastéis, refris, isso quando não tem xixo depois dos jogos... Aff, eu quero ir no cimena, fazer um programinha mais romântico, ter um tempinho só nosso, não precisa ser seguido. Enfim, estou sentido falta do meu marido, ultimamente somos só a mãe e o pai do Gustavo.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Hora da Papinhaaa... :D

Semana passada Gustavo experimentou pela primeira vez sabores diferentes de papinhas. Na verdade por enquanto estou dando só frutas. Comecei com banana, maçã, mamão e pera. Ele não gostou muito de início, mas aos pouquinhos está aceitando. Agora ele já está mais firminho, já posso deixar um pouco ele sentadinho. Ele adora, não quer mais saber de ficar só deitadinho. Faz forças para levantar. Quando chega alguém conversando com ele já começa com os denguinhos para ir no colo. E se pegam ele deitado já reina. Não sei por quem está puxando de tão reinentinho...rsrsrs.

Na parte da tarde contamos com a ajuda da prima do Gu a Bruna. Ela até que leva jeito.rsrs... Inventou uma nova maneira dele comer tudinho a banana amassadinha. Em breve irá ser promovida para poder dar banho no Gu. hehehe. Eu morria de medo de deixar ela trocar ele. Ficava em cima, mas agora já conquistou minha confiança. De vez em quando ela chama pra mostrar alguma proeza dele. Esses dias, ela disse: Acho que o Gu comeu orégano, olhe aqui nas fraldas...huahashuahsa. Como nós falamos, tem vez que o nosso Guzinho "caga no mundo", como pode um serzinho tão lindo, fofo, amado, fazer tanto assim nas fraldinhas...rsrsrs
Não vou ficar gavando muito ela aqui, senão já sabe né, fica convencida e vai querer aumento de salário. :)

Hoje levei o Gustavo pra primeira aula de natação dele. Muito querido, esperto e tranquilo. Nem fez cara feia quando entrou na água. Eu estava esperando um chorinho de medo, ou coisa parecida, mas que nada, ele adorou. Coloquei a fraldinha pra piscina e entramos. Ele sabe nadar muito melhor que a mãe dele.rsrs
Tinha umas 8 crianças na água. O Gustavo foi a sensação e a inspiração da tarde. Quando um queria sair da piscina, a mãe falava: olha lá o bebezinho, ele gosta de nadar. Quer ir lá junto com ele? E logo se animavam novamente. Veio uma e falou pra nós, sabia que eu já sei mergulhar segurando no chão? rsrs
O tio Leonardo foi junto com nós. Uma mulher achou que ele fosse meu marido. Ela chegou pra ele e pediu o vestido da sua esposa está aí? Ele entregou e deu aquela olhadinha de sarro, mas ficou quieto. Lá fora, falou: Eu nem sou tão velho assim. E eu rebati: É que eu pareço uma mocinha jovem...rsrsrs
Quando chegamos em casa todos queriam saber como foi a aula. Pensaram que com certeza eu teria filmado, batido umas 500 fotos. Mas para decepção e surpresa de todos NÃO. Tá certo que tinha acabado a bateria da camera, mas nem falei que foi por isso que não registrei mais esse momento. Sou babonaa mesmo, e meu Gustavinho é muito lindo. Próxima aula eu filmo e tiro as fotinhas.
Estou achando que foi ótimo levar ele na água, está dormindo tranquilinho desde que chegamos. Daqui a pouco acordo ele pra mamar e pergunto se ele cansou muito de nadar. rsrs
  

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Praia, ano novo e muita felicidade! AmoOo.

Fomos para a praia dia 30. O didio não estava querendo muito, dizia que não era uma boa época para irmos, com o Gustavo pequeno, muito agito, fervo, mas como sempre acabei convencendo que nós daríamos conta e que o Gu iria se sair muito bem. Tá certo que tive que usar um pouco da minha psicologia inversa...rsrs
O nosso Gu é muito tranquilo, mas nos surpreendeu ainda mais com a sua calma. No fundo eu tbm estava morrendo de medo que nossa viagem fizesse mal para ele, que ele ficasse doente, que se assutasse com os fogos da virada do ano, mas que nada, nosso anjinho tirou de letra. Parecia que estava ancioso para chegar e conhecer o mar. Foi a viagem quase que inteira conversando, fazendo gracinhas, e a outra parte dormia. Muito lindo.
Quando iamos para a praia carregavamos uma mudança. Ainda bem que tinha bastante braços para ajudar. Isso que o apartamento ficava a poucos metros da praia. Eu pensava, se por acaso ele não gostar, volto e faço ele dormir, vou outra hora tomar um sol. No entanto, ele adorou... Deixava ele só de cueca, as vezes só de fralda, ele fazia o showzinho dele. Uma graça. parecia ter uma intimidade com o novo ambiente e com tudo a sua volta. Achava que era grande. Nem parecia que tem apenas 4 meses. Ele tinha uma cadeira de praia só dele. Ficava esticadão lá e chamava a atenção pra ele. Que vida difícil né Gu, mamar, ir pra praia, tirar umas fotos, brincar com o papai, mamãe e todos que te querem bem e dormir... O vidãoooo.

Na noite do dia 31. Quando todos se preparavam para assitir aos fogos na praia, colocavam suas roupitchas brancas, lá veio o pai preocupado. Acho melhor nós ficar com ele aqui no apê, ele vai se assustar. Eu lá toda empolgada colocando a roupinha branca nele, falando que acabaria o ano e iniciaria outro que seria muito, mas muito melhor, fazendo os planos do que fariamos na primeira hora do novo ano que se iniciaria, como se nosso filho nem fosse bebê. Eu sempre digo: O Gu não é filho de pai e muito menos de mãe assustada. rsrs. Mas tbm tinha essa preocupação dele chorar, ficar com medo, mas não queria ficar em casa, afinal o barulho seria o mesmo ali ou a poucos metros dali. Combinamos se acaso ele chorasse voltaríamos com ele. Mas como já disse no inicio ele nos surpreendeu.
Terminei de arrumar ele, coloquei na cegonha passeio bebê, conversamos que iriamos sair, mas que qualquer coisa era só ele falar que voltaríamos para casa. Ele com aquela carinha que estava entendendo tudo, abriu um sorrisão. Esqueci de falar, ele começou a dar aquelas risadinhas altas, é só pegar no pé ou na barriguinha que ele solta uma gargalhadinha. Muito fofo. Nem bem fechamos a porta e o Gustavo já dormiu. Parecia que havia desmaiado, nem bola dava. Isso que tinha um carro de som muito alto, mas alto mesmo, passamos do lado e ele nem ligou. Descemos 15 para meia noite e ficamos até quase 1 hora. E todo esse tempo, com muito barulho, bagunça, fogos, gritarias, buzinas, músicas altissimas, e o nosso anjinho ali dormindo. Isso que eu chamo de sono tranquilo e profundo. Puxou pela mãe, podem derrubar a casa que eu nem vejo. Fazer o que se somos bons de cama...rsrs

Fazendo um balanço do ano que terminou, posso afirmar com toda a certeza que foi o melhor ano da minha vida. Não preciso nem dizer o motivo dessa afirmação né. Ser mãe não tem explicação. Minha vida ganhou um novo sentido. Me fez sentir mais completa, mais forte, mais tudooo. Percebi que pode ser por acaso que entramos nas vidas das pessoas, mas não é por acaso que permanecemos. Existe uma coisinha chamada escolha, e eu fiz a minha. Entendi que presença é andar lado a lado, participar, e o valor incalculável de poder contar com quem vc ama em coisas simples. Poder acordar na madrugada e ver que tudo não é um sonho, que mesmo morrendo de sono é muito bom, que tudo valeu a pena. Que é bom deixar a mesa arrumada com uns biscoitos, pães, leite, frutas antes de dormir, pq logo vamos acordar e ter aquela reuniãozinha de família madrugada a fora.  Todas as pequenas coisas como as intrigas, brigas, fofocas, não ofuscam a minha alegria em dizer que 2010 foi 10. Somente uma tristeza ficará marcada para sempre a perda da minha vózinha Nair, é uma ausência muito doída.
Consegui terminar o meu projeto de estágio e apresentar na banca, pensei que não fosse dar conta, mas consegui, ufaaa. Não conheci o tal do G3 ainda, e espero não conhecer em 2011. Não sei pq mas não gosto desse cara...rsrs

Tenho muitos planos e desejos para o novo ano que se inicia. Devemos pensar que mesmo sendo bom o dia de hj, o ano que passou, certamente o próximo dia e o novo ano será muito melhor. Muitas coisas temos para viver, muitas alegrias, descobertas, sei tbm que nem tudo será um mar de felicidade, mas quando se tem uma família linda, pessoas que te amam, motivos para esbanjar alegria, não serão coisas insignificantes que conseguirão estragar nossos planos. E além do mais, que ninguém ouse em despertar a ira geminiana, esse ano não vou engolir sapos. Claro que vou buscar pela paz, quero tranquilidade, sou uma pessoa do bem, boa. No entanto, quando quero ser má, sou melhor ainda...rsrs.



Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas

e o tempo tic taca devagar

Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso

Vem pra cá, vem pra cá

Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa

e tudo não parece funcionar

Deixe esse problema à toa, pra ficar na boa

Vem pra cá



Do lado de cá, a vista é bonita

a maré é boa de provar

Do lado de cá, eu vivo tranquila

E o meu corpo dança sem parar

Do lado de cá, tem música, amigos e alguém para amar

Do lado de cá



A vida é agora, vê se não demora,

Pra recomeçar é so ter vontade de felicidade pra

pular



Do lado de cá, a vista é bonita

a maré é boa de provar

Do lado de cá, eu vivo tranquila

E o meu corpo dança sem parar

Do lado de cá, tem música, amigos e alguém para amar

Do lado de cá!!!