E lá se foram 5 meses. Sei que é repetitivo falar isso, mas, meu Deus como o tempo passa! Nosso Gustavo está a cada dia mais lindo, esperto e amado. Ah e também muito carinhoso. Sua postura está cada vez mais firme e já consegue sentar com apoio mantendo as costas retas. Ergue as pernas e alcança os pés. Fica quase sentado sozinho. Acho que já sabe conhecer o seu nome, pois quando é chamado pelo nome ele vira a cabeça procurando por quem está chamando. Muitas vezes estamos na calçada e alguém lá em cima na sacada o chama, ele fica procurando até que encontra e abre aquele sorrisão lindo.
Tem uma força nas pernas, o pai que o diga, são tantos chutes nas costas. rsrs. Ele tem uma habilidade de se virar na cama fora do normal. Eu bem que tentei deixar ele no berço, mas o pai não resiste aos encantos do Gu, e quer ficar agarradinho e perto dele. Depois não adianta reclamar dos chutes.
Rola na cama quando virado de bruços e apoia na palma das mãos tentando levantar. Faz forças para ficar com a cabeça erguida que chega a ficar com umas curvinhas na testa, igual a do pai dele. Nessa posição o didio diz que é muito forçado pra ele, mas eu sei que é necessário ele ir treinando a musculatura do pescoço que irá precisar quando ficar totalmente sentadinho, pensam que é fácil segurar a cabeça. E eu também não sou nenhuma louca de deixar ele por muito tempo nessa posição. Ele tem os minutos da musculação a tarde. rsrsrs. Já que a mamãe e o papai começaram a ir na academia fazer musculação, a família inteira precisa entrar em forma. E não queremos a forma de bola. kkkkkk. Somente o Gu fica lindo gordinhooo!
Precisam ver o pai babão conversando com o Gu, fica apelidando com cada palavra que as vezes eu fico brava, mas sei que é o jeito “diferente” dele demonstrar carinho. Um dos que ele mais chama é cabeção. Vamos lá cabeção, segura esse pescoço mole! Carinha de bolacha, é outro apelido “carinhoso”. Gordinho, bolinha, batatinha, entre outros que não recordo nesse momento. Ah e falando em apelido, eu não consigo resistir sem comentar, é mais forte que a minha vontade. Queridas pessoas que leem meus posts e juram de pés juntos que não se interessam pela minha vidinha, exijo que deixem tudo no aumentativo, é vidona tá. Rsrs. Já que me chamam de Janetona. Eu fico tão triste em saber que sou assunto em muitas conversas. kkkkk. Fiquei sabendo que até emotions com o meu nome já inventaram. Quando tiverem um tempinho mandem pra mim, adoro essas coisas. E depois a troxa sou eu. E só pra finalizar esses créditos que dediquei a vocês, vou fazer o favor de deixar público meu orkut também, assim não precisarão mais recorrer a amigas ou a orkuts fakes para bisbilhotarem a minha vidona, não esqueçam é assim que quero que se refiram. Ah, e podem continuar falando, falando, só tomem cuidado para não morderem a língua, pois será morte na certa, e aí quem ficará falando tão bem da minha pessoa, quem inventará coisas que não fiz AINDA, quem criará mentiras para ficar por coitadinha e o principal quem vai dedicar um emotion especialmente para mim??? Por favor mantenham-se bem. kkkkkkk
Voltando ao assunto mais importante: O Gustavo. Nessa fase o Gu coloca tudo na boca. Essa é sua maneira de experimentar as coisas. Ele chupa os brinquedos, tenta coloca o pé na boca, lambe objetos que estão por perto, pega meu dedo e tenta morder. Ri e emite sons ao brincar porque acha divertido os barulhos que faz. Solta gritos de alegria e usa sua proza peculiar para interromper a conversa dos outros e chamar atenção para si. As vezes sinto que já tenta expressar seus sentimentos como o medo, alegria, raiva, ansiedade... Será possível isso, é tão pequeninho ainda? Só falta daqui uns dias começar com as frases que a maioria das crianças ou algumas mimadas e infantis adoram falar: "ISSO É DO MEU PAI" ou "VOU CONTAR TUDO PRA MINHA MÃE, PRO VÔ, PRA VÓ, PRO TIO..."kkkkkkk
Começou a estranhar pessoas que não conhece, não vê frequentemente, ou que a mãe não gosta. Rsrsrs. Dá risadas para caras ou posições engraçadas. Enfim, chegou o momento em que a curtição começou de verdade. Voltamos a ser criança, fazemos caretas, inventando sons e brincando de imitar. O som da gargalhada dele é um dos melhores de se ouvir. São muitos encantos!!! Amamos muito esse anjinho que veio abençoar as nossas vidas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário