E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mamãe e Papai... Quem os entende???

Hoje parei para pensar (é eu costumo fazer isso.rsrs), como estou diferente. Não falo diferente só fisicamente, pensamentos, comportamentos, atitudes, sei lá, pra falar a verdade acho que estou ficando véia. rsrsrs. Tem dias que estou elétricamente energizada, o dia parece voar e não é suficiente para as coisas que eu queria fazer. Já outros, o que eu mais quero é ficar quietinha no meu canto com o meu Gustavinho, ficar de molho o dia inteiro assistindo e dormindo.
Como muda a nossa vida com um bebê. A nossa relação de marido e mulher também mudou. Se eu escrever aqui que somos um casal perfeito, sem brigas, ciúmes, com certeza não irão acreditar, pois sabemos que isso não existe. Todos tem seus desentendimentos, discussão, suas diferenças. E talvez seja isso que faça com que saibamos que o outro se importa e goste da gente, essa nossa capacidade de sermos imperfeitos, diferentes. Meu Deus como eu estou melosaaa hj.

Esse mês completou 3 anos que estamos juntos. Muitos altos e baixos como qualquer relação, mas estamos aí com um filho maravilhoso, lindo que veio pra colocar ordem na casa. Antes, qualquer briguinha já era motivo pra eu querer arrumar as coisas e ir embora. Cansei de arrumar e o didio desarrumar as malas..rsrs. Era muito explosiva, pra não falar barraqueira, tá eu sei que é feio e não nos leva a nada, mas ai de quando eu achava que estava na minha razão, gritava, chorava, gritava denovo.rsrs. Tenho saudades dos meus copos listrados, não sobrou nem cacos pra contar a história. Muitos celulares se foram tbm. O prejuízo. E tudo isso pra quê? Se resolvesse alguma coisa quebrar algo. Horas depois estavam lá os dois bobos arrumando o estrago. A parte boa disso tudo, era a hora de fazer as pazes..rsrs. Mas não sinto falta dessa fase, ainda bem que já passou. Agora estou bem mais calma, tranquila, pelo menos na maioria das vezes. kkkk
Isso tudo por imaturidade. O que não tem nada a ver com idade. Eu e o didio temos uma diferença de 14 anos. Em maio ele faz 40 e eu 26 anos. Mas na maioria das vezes ele demonstrava ser mais imaturo, e o pior é que não admitia, uma das caracteristicas da imaturidade. Como dizem, crescer não é fácil, pois pressupõe estarmos atentos o tempo todo as consequências de nossas atitudes. Mas sem este exercício, tão necessário ao amadurecimento, ficaremos eternamente enredados em nossas próprias infantilidades.

Agora quando temos as nossas discussões não dura mais que 2 minutos. Olhamos pro nosso anjinho e automaticamente paramos. E ficamos babando. Eu percebi que o que deixa mais intrigado meu marido é o fato de não ligar e fazer pouco caso quando ele vem com umas alfinetadas pro meu lado. A 1 ano atrás eu iria ficar horas retrucando, falando coisas pra mágoar, mas hj finjo que não ligo e ainda concordo ironicamente com ele.

Pois então, como estava falando, mudou muito nosso relacionamento. Eu sinto que o didio me trata diferente, sei lá, posso estar enganada, mas por trás daquelas alfinetadas de que sou muito fresca, exibida com nosso filho, ele sente uma admiração maior por eu ter esse jeito e querer fazer de tudo pra ele. Sinto que ele me vê mais como a mãe do que a esposa. Nós saímos sozinhos apenas 1 vez desde que o Gustavo nasceu, tá certo que ele é muito novinho ainda. Fomos em um baile. No começo eu fiquei pensando em como estaria a Gu, se a sogra estaria dando conta. Tinhamos combinados de ficar até as 3. Chegariamos na hora do Gu mamar. Mas estava tão divertido, e fazia tanto tempo que não nos curtíamos noite a fora e estavamos nos sentindo uns pés de valsa, que ficamos até as 5 e meia. Já nem lembrava como era tomar uma cervejinha, misturar com vodka, um pouco de cuba...rsrs. Sinto falta disso. De sair pra qualquer lugar, pode ser pagode, sertanejo, bailão, rave, etc.
Eu amo as coisas que estamos passando com nosso filho, estamos aproveitando ao máximo tudo, mas eu pensei que fosse demorar mais para voltar a vontade de sair festar, namorar sozinhos. Como eu digo estamos fazendo programas que só nos engordam, só almoços, jantas, o que salva são os jogos que começaram agora, mas sempre o didio aparece com pastéis, refris, isso quando não tem xixo depois dos jogos... Aff, eu quero ir no cimena, fazer um programinha mais romântico, ter um tempinho só nosso, não precisa ser seguido. Enfim, estou sentido falta do meu marido, ultimamente somos só a mãe e o pai do Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário