E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

6 meses... Sarninha é a mãe! :D

O Gustavo está uma graça de menino. Tudo ele acha engraçado. As suas risadinhas estão a cada dia com o volume elevado. E como nem só de sorrisos vive uma criança, as suas reclamações também estão ganhando intensidade. Está constante a seguinte frase aqui em casa: - Mas que sarninha vc tá Gu!
Ele não pára quieto. Nem pensar em segurar deitado. Quer ficar em pé. Agora estou deixando ele no chão. Coloco um cobertor e travesseiros. No sofá embora grande estava ficando perigoso demais para as suas engatinhadas de costas. rsrs. Ah, deixa eu contar direito.  O Gustavo começou a se arrastar mais ligeiro, deitado de costas ele levanta a bundinha e se empura forte com as pernas, locomovendo mais fácil. Parece uma minhoquinha. Muito legal a estratégia dele. Já comentei anteriormente da força que ele tem nas pernas, pois então, agora começamos a sentir a força de seus braços. São cada tapas, socos que levamos. Os chutes também continuam potentes...rsrs. Aos poucos estou colocando ele na posição certa de engatinhar, mas ele ainda é muito novinho para suportar o seu peso nos braços. Ele está babando muito. Acredito que seja para aparecer os dentinhos. Quando ele fica bravo, "morde" com força o seu bonequinho do homem aranha e aperta. Está pegando objetos com mais firmeza e troca de mão com facilidade.

Tenho que deixar registrado, Gustavo dormiu fora de casa pela primeira vez, sem a presença do papai e nem da mamãe, dia 18 de fevereiro. Deixamos na casa das primas Bianca e Bruna. Como a Bruna já é a nossa secretária oficial, encarregamos para mais essa tarefa. Vou ressaltar que tirou mais uma vez de letra. Deixei ele as 23:00 e fui buscar as 7:30. Quando cheguei já ouvi a conversa lá do portão. Fui direto na janela, e lá estavam os 3 mosqueteiros deitados no colchão de casal no chão na maior alegria. Pode até ser que a Bruna não tenha dormindo direito, mas que logo cedo já estavam dando risadas, posso concluir então que não foi tão ruim assim. Perguntei como tinha sido dormir com o meu gatinho, se ele tinha chorado, quantas vezes tinha acordado, entre outras perguntas. E ela toda orgulhosa: Não chorou nenhuma vez, não sei como, mas eu sempre acordava antes dele resmungar. Acho que era a preocupação. Sim minha querida sobrinha, é a preocupação que tudo esteja bem, que nos deixa ficar ligada e atenta pra qualquer barulho. Antes eu considerava impossível ouvir qualquer ruído enquanto dormia, mas agora meu instinto materno fica ligado a todo momento. E mesmo vc não possuindo esse instinto ainda, foi a preocupação da responsabilidade e do carinho que sei que sente pelo nosso anjinho. Muito obrigada mais uma vez.

Agora vou retornar para meus experimentos de ciências. Ainda bem que acaba essa matéria no sábado. Não que eu tenha achado ruim ou que não tenha gostado, mas ando tão carregada com outros projetos e trabalhos, que estou dando graças. Aproveitei ao máximo essa disciplina. Adoro coisas mais práticas e concretas. Descobri que as árvores respiram oxigênio, queria ir atrás da minha professora e do livro didático dela e arrancar as páginas, como pode ter dito que as plantas respiravam apenas gás carbônico e nos liberavam oxigênio. Só falavam em fotossintese, seiva bruta, glicose, exigindo que decorasse exatamente oq estava escrito no livro e reproduzisse na prova. Aff, agora vou fazer o trabalho sobre os 3 biomas, testar as 2 experiências que escolhi e procurar saber do que são formadas as estrelas para que possam brilhar, por que o céu é azul, entre muitos outros porquês que não me foram respondidos antes. Não quero correr o risco de ser perguntada por um futuro aluno e não saber responder e tentar enrolar, pois sabemos que as crianças de hoje são cada vez mais espertas e inteligentes. E assim como eu me preocupo em querer saber sempre mais para fazer o melhor, vou exigir que a futura professora do Gu faça o melhor também. Vou ser uma mãe presente e muito sarna. rsrs Acredito que qualquer profissional que seja, deva procurar antes de tudo comprometimento pelo o que faz. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário